Procurando

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Corrompidos pela Cosmopolização

Essa coisa de ser mulher em pleno séc. XXI não é das mais evidentes. Na boa... acho muito bacana, muito válido toda a luta já travada pelas minhas ancestrais e o lance de queimar os sutiãs e tal, mas eu realmente acho um pouco confuso algumas coisas. Se eu fosse uma Amélia da vida, me contentaria em esperar pelo meu marido (sim, eu já seria casada) com o jantar pronto todas as noites. Seria feliz assim. Mas não! Não posso querer lavar as meias de ninguém, tenho que dividir a conta no restaurante e telefonar marcando o cinema. Preciso falar de tudo: política, filosofia, música, cinema, literatura, bolsa de valores e desenvolvimento sustentável. Tenho que estar sempre com a depilação em dia, unhas feitas e saber andar bem de salto. Mas é aí que mora o problema, minha gente! Essa coisa de ter uma personalidade forte, de saber o que quer e de colocar a carreira profissional antes dos chamados maternos da natureza amedronta os pobres coitados do sexo oposto. Num primeiro momento pode até seduzí-los, porém pergunta quem é que quer uma mulher dentro de casa que fale tão alto quanto eles?




Fica cada vez mais claro que a mulher está conquistando o seu lugar ao sol. Só que a gente tem que dar conta das novas funções adquiridas e ainda manter o posto de Amélia. Então, meu querido amigo, pra você que me disse que no fim das contas eu não passo de uma "espanta-homens", digo-lhe que por um bom tempo eu assumi bem o papel de Penélope. Entretanto, um dia a gente cansa de ficar esperando pelo nosso Odisseu e passa a exigir tanto quanto fomos/somos cobradas. Daí, quem quiser pagar o pato vai ver que "eu sou um doce e que além de cozinhar bem ainda recito poesia" (a modéstia me impede de ir mais além). Convenhamos, vai?! A gente bem que gosta desses papéis pré-designados, mas fica difícil admitir, né?! Sorte que escolhemos viver ao redor deste caos cosmopolita que nos impulsiona rumo a igualdade de gêneros ainda tão temida (ou não... vai saber!).


2 comentários:

  1. auuahuauhauh....
    Eu venho aqui pra escrever um comentario, ai eu leio o que o lucas diz e fico com preguiça... nem lembro mais o que ia dizer, é isso!

    b.

    ResponderExcluir