Procurando

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sendo uma pessoa melhor

Chega um momento da vida que não dá mais para continuar com as mesmas atitudes agressivas, aquelas que não te levam a lugar algum e os vícios vazios. Então você faz promessas que só dizem respeito a você mesma e passa a se privar de algumas coisas. Começa a cortar o refrigerante, diminui a ingestão de chocolate, procura desafetos para resolver pendências. Tudo para se livrar das toxinas da vida moderna. Não é fácil. Nada fácil, para ser sincera. Porém a decisão foi tomada e lá vai você para seu primeiro dia na academia. Vai ser ótimo. Deixar tudo durinho e no lugar. A instrutora me pergunta: Por que você decidiu começar a malhar? Para ser uma pessoa melhor, respondo. Ela dá um sorrizinho amarelo e continua a ser simpática. Mas o que te trouxe até aqui? ela insiste. Minha amiga me obrigou. Ela desiste de manter um diálogo decente comigo e me manda para o primeiro aparelho. Diz que vai ser uma aula experimental, tudo bem leve. Tá bom! Lá vamos nós e enquanto faço 3 séries de 15 já vou me sentindo melhor. Gente, eu devia ter saído do sedentarismo há muito tempo. Começo malhando as pernas... posterior, anterior. Já me vejo naquela calça nova! Yeap!! Então vamos passar agora para os glúteos, diz a instrutora. Ah, a bunda?! Ótimo! Esse é meu objetivo principal. Ela me conduz para um aparelho que mais parece uma máquina de tortura saída de algum filme de horror. Diz que devo apoiar meus braços ali, colocar a barriga aqui em cima e ir empurrando o peso com uma das pernas. Mas peraí?! Eu vou ficar assim mesmo? Nesta posição super vunerável? Com a bu... digo, os glúteos para cima? É! Penso: vai mais?! Quem mandou querer ser uma pessoa melhor?! Mas estou apenas no começo. Um dia a gente resolve virar a página (ainda bem!).

3 comentários:

  1. Adorei, Larinha!! =] Uma dia a gente resolve virar a página e mudar os hábitos.. e quem disse que 'ser uma pessoa melhor' é fácil? iuhiuh
    Só faltou dizer que vc ficou dois dias sem andar por causa dos exercícios para as panturrilhas...
    E não somos instrutoras, somos professoras.. só para constar.
    Beijo, orgulhinho meu!!
    (Mandinha)

    ResponderExcluir
  2. Donc, il faut tourner les fesses vers le ciel pour être une meilleure personne?
    B.

    ResponderExcluir
  3. Ouais... parfois c'est la meilleure position!
    L.

    ResponderExcluir