Procurando

terça-feira, 23 de junho de 2009

Um dia fora de mim mesma

Eis que chego na cidade de Goiás. Fui apenas para passar o dia. Quero encontrar pessoas queridas, dançar, beber, brincar, assistir aos shows, me livrar de lembranças do passado e voltar para casa. O dia está lindo! O céu não tem nenhuma nuvenzinha. Estou com um vestido novo que comprei na feira do sol: todo florido, minha Havainas vermelha e uma flor no cabelo. Chegamos em Goiás e lá vou eu toda singela pelas ruas de pedra em busca de um restaurante para almoçar. Reforço o filtro solar e subo a ladeira. Mas percebo um burburinho: " É ela?! Acho que é ela... será?" e não posso acreditar no que escuto: "Vanessaaa!!! Vanessaaa, aqui!!!" Meu pai amado! As pessoas acham que eu sou a Vanessa da Mata! Ai, ai... não tenho nada a perder e entro na onda. Começo a acenar, os meninos viraram meus seguranças e quando vejo já estou na Praça do Coreto rodeada de fãs. Todos querem uma foto. Gente, tô falando sério! De repente começa um surto coletivo e a cidade pára para me ouvir cantar em cima do banquinho da praça. Putz! Tô rindo até agora. Me diverti muito, dancei por 8 horas initerruptas e fui famosa por um dia. A verdadeira Vanessa arrasou no show a noite e eu voltei pra casa com mais este ritual de passagem cumprido. Mais um demônio que ficou para trás. Só faltou tomar um banho de chuva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário