Procurando

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Why??


Why? And I’m asking why? Oh, God! Algumas palavras se encaixam perfeitamente em uma língua. Mas o que não faz sentindo é por que as pessoas insistem em ser felizes ao seu lado quando você está tão mal. Você vai levando. Aceita convites dos mais variados possíveis: cineminha com o amigo gay, compras com a amiga estilosa, boate com o pessoal que você provavelmente irá conhecer, mas que não se lembrará na manhã seguinte seus nomes, cabeleireiro com a irmã, almoço de domingo em família, livros começados e nunca terminados e quando já não houver mais opções, televisão. Ah, my sweet friend! E como é bom ver os personagens do seu seriado favorito fazendo piadas das próprias desgraças. De bônus aquelas risadinhas ao fundo lhe dizendo que no fim tudo vai estar bem. Você se sente confiante, se enche de coragem e decide tirar o pijama. Pois afinal de contas hoje é um dia cheio de oportunidades. Você está sozinha, mas não está morta. Glória! Eu não estou morta!

E a sensação daquele esfoliante caríssimo, que você comprou na feira de cosméticos do ano passado e que você economiza cada gotinha, faz com que todas as mágoas desapareçam pelo ralo. Um conselho: Nunca fique guardando “aquele” perfume para “aquela ocasião”. Use-o. Use-o hoje, use-o agora, use-o para você. Sim, você é aquela mulher decidida, confiante e independente que todos acreditam. Você pode voltar a sorrir, você pode ser feliz novamente. Está sentindo? É o cheiro de chuva no ar. Chuva que vem para lavar você. Dispa-se do passado. Ah, música... a gente se esquece como é bom colocar o volume no máximo e dançar livremente sem se preocupar com nada: “Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho? Vivo tranqüilo, a liberdade que me faz carinho...”

E quando você sai à rua percebe que a vida continua e que ninguém vai parar para você ficar em casa chorando. Talvez sua mãe ligue pra saber como você está. E no final até que não é tão ruim essa sensação de que tudo pode acontecer a qualquer momento. Então, aproveite!

2 comentários:

  1. Gente... estou me sentindo uma nova 'mulher' depois de ler seu texto!
    =p

    Beijocas!

    [procurando o esfoliante caríssimo da minha irmã aqui... ja que ela não usa, vou ser feliz com ele]

    ResponderExcluir
  2. Lara, adorei a forma como você escreve.

    ResponderExcluir